quinta-feira, 17 de outubro de 2013

ModaLisboa Ever.Now #1 Sangue Novo: 20|25

Olá bom dia a todos!

Hoje o post vêm carregado de emoção e entusiasmo, foi com um enorme orgulho que recebi a notícia de que um antigo colega de curso se sagrou como "SANGUE NOVO" na mais recente edição da ModaLisboa, deixou toda a gente de queixo caído e com as celebridades todas à perna, e a salivar pelas suas criações. Vocês já devem ter ouvido ou visto(em algum lado) ou até, ter alguém conhecido que vos tenha falado desta dupla de designers. Pois bem, são os " 20|25". *
 Sim! Eu sei, ... parece estranho, mas quando virem as suas criações, nem vão querer saber disso, pois vão estar a entupir a caixa de mensagens da página deles, porque querem saber o preço de tudo (literalmente). Deixem-me mostrar-vos e vocês vão ver com os vossos próprios olhos ;) .
 A ModaLisboa é uma plataforma para Estilistas "Sénior" (se é que se pode chamar assim (os mesmos de sempre), Estilistas bem consagrados no mercado e estrangeiros e este ano, e após 10 anos, a ModaLisboa deu oportunidade aos novos talentos da moda num projecto intitulado Sangue Novo.

* (A marca 20|25, fundada em 2012 por Vítor Gouveia e João Soares.)

João Soares e Vítor Gouveia.
 A dupla destes 2 estilistas apresentaram as suas propostas e chamaram a atenção dos bloguers e editores de revistas de moda. No dia seguinte a actriz Jessica Ataíde já tinha divulgado uma fotografia nas redes sociais com um Outfit da mesma marca.
 Por motivos de Trabalho, infelizmente não consegui estar presente nesta edição da ModaLisboa, mas tive a oportunidade de ver o evento por fotos e vídeos, e até por posts de alguns bloggers que costumo seguir frequentemente.

Actriz Jessica Ataíde, com um Outfit "20|25"

A tristeza de não poder estar presente e dar apoio "aquele que outrora já foi um colega de curso, e amigo de longa data" alterou-se logo quando vi a sua colecção, os meus olhos brilharam e confesso que me emocionei quando vi os modelitos a desfilar.

Aparte: {Para vocês é apenas mais uma dupla de estilistas em Portugal, mas para mim é ver um amigo concretizar um sonho. Um sonho que é muito, mas muito difícil de atingir, é necessário persistir em todas as frentes, inclusivé entrar em concursos no estrangeiro, passar horas a confeccionar, perder horas de sono, ganhar calos nos dedos de fazer mil e um desenhos, e só 2 desses se podem ajustar à colecção, e ter de fazer uma pesquisa intensa, procurar tecidos, fazer estampados, idealizar novos modelos, acreditem que ser estilista não é "pêra doce", mas no final tudo compensa. Compensa ser recompensado com propostas de trabalho, compensa sentir o carinho e a afabilidade das pessoas que vêm ter connosco porque nos seguem no facebook, ou porque viram o nosso desfile no hall dos Paços do Concelho, ou porque viram num blog. 

PS: Gouveia !!!! Ainda me lembro do teu cabelinho, e de estar na tua sala, a ajudar-te com os ilustrados e a ensinar-te como fazer as linhas corretas e os truques de tudo, de estarmos na sala de confeção a conversar e discutir aquelas tuas pregas do vestido que fizeste para o concurso das noivas. Sinto falta disso, sinto falta de dar apoio a alguém que precisasse. TENS TODO O MEU APOIO, GOOO ! GOO ! 20|25 !! }

Digo sinceramente, que amei a colecção, é tudo o que esperava (moderna, com um touch de feminidade, descontraída, desportiva, e com cortes que favorecem várias silhuetas e trendy.)

Já disse que estou cheia de orgulho ? Já ??! Então digo outra vez  ;).


Vejam e comprovem o meu mais recente orgulho : 












Arquivo ModaLisboa / Photography: Rui Vasco






Parabéns Meninos !!! Desejo-vos tudo de bom :)

Digam lá da vossa justiça *
 

Sem comentários:

Enviar um comentário