quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Primark, um teste à paciência? *


Ás vezes sinto que ir á primark, é um teste á minha paciência ... 

As mais simples questões que te dão a volta a cabeça são : ... levar ou não levar ?
Será que eu preciso disto? Só estou a levar porque não encontro isto em mais lado nenhum por este preço? Quantas vezes vou usar? Será que isto têm qualidade suficiente para durar uma época?
Quantas de nós já não fizemos estas perguntas? 
Até mesmo no acto de pagamento, nos lembramos... "ah, afinal esta não vai... porque começa a pesar na consciência e o catchiiim também começa a desaparecer"
Sempre que lá vou fazer pesquisa de mercado, novas tendências, estampados, formas, olho em redor e tudo o que vejo são pessoas como eu, que entram, pegam no saco, olham para os preços, metem no saco, e depois começam a tirar do saco, e a desarrumar tudo, conforme vão gostando mais de outras, pegam e metem no saco, chegam aos provadores 60% fica e 40% vai para um novo Lar e com um novo propósito.

Existem várias pessoas que acham a primark isto e aquilo, nomeadamente bloggers, mas não compreendo o porquê.. para mim não faz sentido. Até percebo que algumas pessoas com mais posses, não gostem de lá ir pela desarrumação e tudo mais. Mas a Primark é uma cadeia de lojas fast fashion, tal como a topshop e a bershka, e a stradivarius. 

Em todas as colecções em todas as lojas, todos os anos, existe e nasce uma nova têndencia, porque não gastar pouco dinheiro nessas peças fast-fashion, quando sei que para o ano, já esta desactualizada, e vou-me arrepender de ter dado um dinheirão, só porque foi amor á primeira vista da zara, ou da üterque.
Essas marcas, têm um segmento de mercado, e esse mercado é para quem têm dinheiro e quer esbanjar em coisas que vai andar sempre a comprar.
Isto é só a minha humilde opinião mas a üterque, massimo dutti, zara, todos os produtos vêem dos mesmos sítios das outras lojas, reparem nas etiquetas, reparem nos acabamentos, e reparem e comparem preços.
Mas, claro se compararem preços e qualidade nas lojas bershka e primark, não vão encontrar muitas diferenças, apenas que os modelos são similares alguns e que os preços da primark, muitas vezes são 2x inferiores aos da bershka e blanco e etc.

Para mim a primark, têm duas vertentes - a vertente fashion e a vertente mais básica.
(Pudera com coisas tão baratas, desde 1 euro, têm mesmo de ser um básico)
Os sapatos são algo que sempre gerou alguma controvérsia, ou porque têm um aspecto barato ou porque o tacão, não dá muita estabilidade, etc...
Eu tinha uma ideia que os sapatos da primark eram muito fracos, até encontrar um par que mudou a minha opinião. Os wedges com plataforma, são a coisa mais confortável que existe, e além de lindos, são até baratos. As sandálias rasas, tipo plástico, são a escolha mais acertada para aqueles dias de grande calor, e não fazem transpirar os pés (coisa que me tinham dito numa loja, que só as melissas é que não fazem transpirar, mentira!!)
As pantufas, são a coisa mais fofa, pena que agora sejam quentes, mas são super confortáveis.
Os acessórios são a minha maior perdição. Os colares, os aneis, as capas de telemovel, cintos....

E depois temos os casacos de pele, os vestidos bodycon, os crop tops, os calções de napa, as mochilas trendy, os calções de tecido, as calças xxl version, as blusas clássicas...
No outro lado, temos t-shirts, sweats, calças de ganga, jeggins, básicos mesmo, mas que em comparação com outras lojas compensa e muito comprar os básicos lá. camisolas a 1 euro e jeans skinny a 8 euros ?!!
Confesso que é uma das minhas perdições. Obrigada por abrirem em braga !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E vocês, deixem-me a vossa opinião, seja ela qual for em relação á primark :)

Beijinhos,
Joana Extra Style

5 comentários:

  1. Eu tenho umas sapatilhas daquelas de 8 euros que há em vermelho, preto... imensas cores! Já me dura a um ano, acreditas? Quando as comprei achei que não iam durar assim tanto, mas agora tenho de ir comprar mais porque só comprei as vermelhas e agora quero as pretas e azuis. E já comprei dois pares de skinny jeans, umas escuras. E só agora passado um ano é que estão a ficar gastas por muito uso e obviamente por tanta lavagem. Custou-me 8 euros. Onde é que na bershka ou stradivarius pagasse isso? NUNCA NA VIDA! E nem são tão confortáveis como aquelas. Para alem de que o 36 deles é fiel. Já o 36 dessas lojas inditex parece um 40 LOL. E também comprei lá umas calças de ganga clara de cinta subida, tenho-as até hoje e nem gastas estão. E a minha melhor aquisição de lá que ainda hoje faz furor entre clientes da loja onde trabalho: uma blusa tipo cetim, preta e assimétrica. As clientes ficam tolas e dizem que é linda e sempre a perguntar-me de onde é. Obviamente que não posso dizer. Certo é que me custou 18 euros, mas a peça está imaculada até hoje. Fosse numa zara isso era peça de valer 30 euros. É isto :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é que é a verdade Rita ! Eu já comprei imensas calças em imensos sítios, mas confesso que a mais confortáveis que tenho são de lá e custaram-me 8 euros e já comprei outras ás flores lá, a 4 euros.
      Ainda a semana passada comprei nos saldos com a minha mãe dois pares de calças na bershka custaram 6.99, mas a vestir ficam super justas em baixo e largas em cima .. vou ter de ajustar na costureira .. portanto vai-me sair mais caro .. do que comprar umas na primark

      Eliminar
    2. As sapatilhas também já tenho as minhas e sabrinas á mais de 1 ano, e se não andasse com elas diariamente, ainda estavam como novas ! mas claro que são um máximo de conforto !

      Eliminar
  2. "Para alem de que o 36 deles é fiel. Já o 36 dessas lojas inditex parece um 40 LOL." Rita Castro, fiquei completamente á nora com esta frase...

    ResponderEliminar