segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Outfits para esconder a barriguinha *



Tal como em "THE DEVIL WEARS PRADA", toda a mulher têm um diferente tipo de corpo, cor de cabelo, maquilha-se de forma diferente, gosta de sapatos práticos, outras não dispensam o salto alto, mas enfim todas nós temos em comum uma coisa, "NOVO/NEW" faz parte do nosso vocabulário em cada estação. Todas nós gostamos de nos sentir bonitas e desejadas e para isso vou tentar ajudar-vos da melhor maneira para ficarem fashions, e cheias de glamour e confy se assim o desejarem :)

Para quem gostar de esconder um pouco a barriguinha, aqui têm algumas opções sem deixar de se sentir charmosa :

- LOOK 1 - COZY AND CHIC
Sweat felpa de preferência com letring no peito, para dar mais destaque, e desviar as atenções da barriguinha, por sua vez, pode utilizar uma blusa lisa por baixo mais comprida, para absorver toda a moda que há em si, de seguida nada mais confortável do que uns jeans, e para finalizar umas sabrinas ou mesmo uns slippers estampados, é claro que não pode faltar os acessórios, colares, uns brincos ou umas pulseiras soft, complementa na perfeição e as cores têm de ser harmoniosas (preto,prata, ou pérola) visto que já têm apontamentos de cor nas peças e no calçado.




-LOOK 2 - CONFY/ CONFORTÁVEL
Camisolões ou camisolas em malha com decote em V, ou com decote em barco, ajudam a "perder a obsessão com aqueles quilos" que temos na barriguinha, pois como são como são modelos mais largos na barriga e anca, podes até conjugar com calções de ganga, ou leggins de cintura subida, para ajudar a disfraçar ainda mais um pouco, se te sentires um pouco desconfortável em andar com de camisola. 
Para completar ao teu estilo, podes colocar uns maxi brincos, ou aqueles colares tipo budista com contas e franjas, fica lindíssimo, mais uma clutch estampada ou brilhante e estás ready para brilhar !! 
 

-LOOK 3 - SPORTY/DESPORTIVA 
 Se não gostas de calções ou saias de seda, porque fica estranho no corpo, e achas que não te favorece, pois então uma saia justa de cinta subida ou descida, com bolsos, peplum ou calções de pele, vão-te ficar a matar ! Não deixes que as magriçelas das modelos de revista, ou dos catalogos te impeçam de teres uma imagem na tua cabeça, em que tudo o que é curto é para as skinny.... so Over !
Se te sentes bem com o teu corpo, então experimenta esta têndencia, vais ver que nunca mais vais querer largar tudo o que é pele e mostre as perninhas ;) Brinca com algumas destas peças, podes até juntar um top de seda liso, uma camisola em renda, totalmente transparente e vais ver que te vais sentir mais sexy que nunca !!! MIAUUUUU!



 -LOOK 4 - Classic/Clássica
 Se não Gostas de seguir á risca todas as têndências, opta por uma peça intemporal e que dê por muitas épocas ^.^ (podes caprichar no preço, mas sem abusar, tá ouvindo? )
Peças ideais são as gabardines compridas, pois normalmente têm uma definição na cintura e dá-te uma forma super feminina e elegante no teu corpo, atenção ao comprimento, pois se fores baixinha, aconselho um tipo de jaqueta mais curto, para visualmente parecer que tens mais pernas que tronco :)



-LOOK 5 - Tribal chic & bohemian
O facto de ser tribal, não quer dizer que seja com estampados com desenhos de elefantes ou africanas com os seus bebes nas costas, ou com colares de girafa que nem se percebe onde começa e acaba o pescoço, enfim, mas sim inspirações entre country e tribal, do género - peça lisa + peça inspiração tribal (pode ser franjas, estampado com determinadas cores, com um desenho em lantejoulas, colar com fios de diferente cores) Neste caso a peça em questão é a saia, que têm franjas e é em couro, mas como é de cinta subida, parece que nos alonga as pernas, ficando então com espaço de manobra para uma peça lisa, ou com algum pormenor no decote, umas pedras, ou um colar vistoso.
Como vêem aqui o trespasse da blusa, cria uma ilusão de peito maior, e ajuda a afinar a silhueta, sem perder formas e ajuda a cobrir aquelas gordorinhas de lado que nós cá sabemos ...  

Fica com algumas ideias :
Opção a) (country insp.)


Opção b) (tribal insp.)
Para esta opção escolhi uma peça estampada no topo e uma lisa em baixo, a parte de baixo, pode alterar para umas leggins em pele, ou até mesmo uma calça branca justa, um casaco estampado com cor, ou um blazer vermelho ou uma jaqueta biker e fica perfeito e giro.




Opção c) (Estilo bohemio)
Para este estilo mais descontraído e despreocupado, existem diversas túnicas em renda, chiffon, até mesmo malha, que são um pouco "baggy" á primeira vista, mas com um cinto de contas, ou um cinturão em couro, até pode ter umas aplicações de pedras na cintura fica super giro, com umas botas até ao joelho em camurça ou pele e uma meia calça (num tom claro ou com umas meias pelo joelho com algum laçarote ou pormenor fica super fofinho e vais achar que tens menos 10 anos, vais-te achar uma "menininha", e com aquelas bolsas de franjas ou até mesmo aquelas mochilas com 2 fivelas em pele, que se usava nos anos 70/80 )


- LOOK 6 - Militar inspiration
Todo o mundo já sabe, que as raparigas agora têm um certo "Q" de fetiche por usar roupa de rapaz, mas schiuuuuuuuu é segredo ! Ora bem, não existe peça que nos assente melhor, mas há uma excepção !
Tudo é permitido em raparigas, menos calças camufladas !!!!!!!!!! 
As peças que mais nos favorecem são as exteriores, tanto cardigans (casacos de malha finos) como estas jaquetas compridas em tons militares, e com o pormenor de poder apertar na cintura, são espectaculares, porque disfarçam aquelas "indesejáveis gordurinhas" laterais e ajuda a construir uma silhueta de forma positiva, de modo a favorecer, invés de ficar horrível. 

Opção a) Casaco militar + camisola com estampado na frente + leggins



Opção b) (Casaco com Bolsos quadrados e com emblemas + shorts + camisola + blusa xadrez + casaco ganga) Conjuga com uma t-shirt lisa se possível, com umas calças skinny jeans, ou pretas, ou shorts de modo a afinar a silhueta, pois toda a gente sabe que o preto favorece esta tarefa :) Podes conjugar com uma blusa em xadrez se te sentires confortável com essa conjugação, têm atenção ás cores que conjugas, pois pelo menos uma têm de estar harmoniosa.


Opção c) (Casaco camuflado + top cai cai + shorts cintura subida + colar corrente)

Opção d) Porque o militar não significa verde, ou camuflado ..... Podes-te sentir feminina na mesma e usar esta inspiração com algum pormenor, pode ser uma corrente num casaco, uns botões dourados, uma fivela em couro, um pormenor na gola com um vivo em vermelho ou dourado, existem inumeras opções)

1.(marinho e dourado)


2.(marinho e pormenores dourados)


3. (cinza e marinho com pormenores, emblemas, pregadeiras, etc.)


 4. (Sapatos ou botins com botões dourados, inspirados em navy ou military looks )


5. (Cinto, chapéu, bolsas, vestidos, etc...)

1 comentário: