quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Dicas essenciais para Mulheres Baixas *

Olá a todas !!!! :) 

Sempre ouvi dizer que a mulher se quer como a sardinha ...
(Queira isso dizer alguma coisa....)
Hoje vou falar-vos de um tema que acho importante, e que vai contribuir (pelo menos um bocadinho) para o vosso bem-estar e para se sentirem bem com o vosso corpo. 
Ora bem, ser baixinha tem os seus benefícios e desvantagens, claro, as mulheres baixas sabem a dificuldade que é para encontrar roupas que sejam de um tamanho adequado, e para não ficar vestida igual a uma criança. Se este é um dos seus problemas, fique calma! porque vamos dar dicas de moda para mulheres baixas !!

Importante e a reter!! :
1º Tamanho (Muito importante)
2º Proporção
3º Cores
4º Comprimentos
5º Tipo de cintura
6º Sapatos

1º Regra: Tamanho 
  
O tamanho é das questões em que a maioria das pessoas erra. Existem tamanhos apropriados para todos os tipos de corpos. Mas existem algumas regras: as roupas extremamente largas dão impressão de desleixo e roupas muito justas podem dar impressão que têm quilos extra, quando não têm na verdade. As roupas do tamanho certo nos fazem parecer mais magras e altas. 

Faça um truque: Leve 3 tamanhos distintos para o vestiário, vai haver uma que vai detestar se ver logo a primeira, e depois existe outras 2,uma que te vai fazer sentir mais confortável e outra que é o tamanho certo.
 O tamanho certo, difere muito de pessoa para pessoa, existem pessoas que têm troncos altos e pernas curtas, e outras que têm ombros largos, tronco pequeno e pernas altas. Não há como diferenciar uma regra apenas. Existem várias.  
 O que eu digo sempre (não quero soar pretensiosa) é para ver as costuras, quando se veste um tamanho certo, sente-se. É visível, as costuras batem certo, fazem parecer-te mais estreita e sentes-te bem, sentes-te sexy, e queres levar logo a peça vestida. Quando é um tamanho acima, fica mais largo, não bate certo as costuras, com o alinhamento do teu corpo (por ex. quando vestes uma camisola grande e um casaco de tamanho correto, o que acontece é que não é confortável, principalmente nos braços, e nos ombros, vais ter ali uma costura a repuxar outra, porque não estão as duas niveladas, uma está mais em baixo e outra mais em cima).

Exemplos: 
Quando se é baixita, quanto mais baggy a roupa for, mais baggy o teu corpo vai parecer também !!!
Neste caso em particular, a blusa é demasiado comprida e demasiado larga, para a altura dela. Não dá para ver as proporções do corpo, não dá para perceber se têm uma barriga nestlé ou um peito Xs, não dá para perceber nada. Está errado ! X X X   

CONSELHO: Se quiseres usar algo largo, têm em atenção : pelo menos na anca, ou no peito, têm de ficar minimamente justo, para se perceber as formas do teu corpo, caso contrário, vais parecer um "quadrado andante".



 2ª Regra: Proporção 

A proporção está interligada com o tamanho correto,daí a ordem. Quando se fala em proporções, toda a gente pensa nas proporções do corpo (eu sei!!! é normal). A proporção têm de ser feita em diversos modos: acessórios, tamanho do estampado, cabelo, sapatos, etc. Pronto,dê preferência às estampas pequenas, as bolsas devem ser no máximo, de tamanho médio (30cm) e não devem passar da anca, quanto maior for, maior vai ser a ilusão de que a bolsa é maior que o seu tronco. Os cabelos e os dentes, são daquelas coisas, que na primeira impressão, são muito importantes. Nomeadamente os cabelos, um cabelo saudável, bem tratado, e com o comprimento certo, faz toda a diferença. Cabelos no máximo até o meio das costas ajudam a manter a silhueta alongada.
Veja o exemplo das famosas: Comprimento Midi * 
(Não deixam de ser bonitas, e não têm os cabelos até ao fim do rabo) 


3ª Regra: Cores

Toda a gente sabe que existem cores que não nos favorecem. 
Toda a gente sabe que as cores claras na parte de baixo, fazem parecer-te mais larga, e toda a gente sabe que padrões são para esquecer. Usar cores da mesma paleta/família na parte de cima e de baixo faz com que pareça-mos mais altas. Quando não há contraste de cores na roupa, conseguimos enganar o olhar e criamos uma longa linha vertical, o que alonga e emagrece. Looks monocromáticos, são uma boa aposta, quando queremos impressionar alguém. Dá uma sensação de alongar a tua silhueta, fazes parecer maus magra e mais esbelta.

Exemplos: 






4ª Regra: Comprimentos

 Os comprimentos são fundamentais. Se tens um corpo bonito, e não estás acima do peso podes usar e abusar de roupas justas no corpo como, por exemplo, vestidos curtos, calça skinny e shorts curto, saia de cabedal, crop tops que alongam as pernas. Entretanto, mulheres com pernas avantajadas e (tronco largo) quadril largo, podem apostar em vestidos longos e calças retas, que criam uma ilusão de emagrecimento.
Quanto mais pele deixares à mostra, mais alta pareces, por isso shorts, minissaia e vestidinhos são óptimos para baixinhas. Usa e abusa ! :)




5ª Regra: Tipo de cintura

O mais aconselhado é a cintura alta. Porém pode usar uma calça de cintura normal, um pouco mais subida que a cintura baixa. A cintura baixa, apesar de ser confortável, torna-se baggy. E baggy, nós não queremos parecer, não é meninas ??? 
Por isso, A cintura alta é um óptimo truque pois longa a parte de baixo do corpo, além de que assenta melhor. Eu pessoalmente adoro uma boa cintura marcada ! Fica sexy e lindo :) 
A regra mais importante aqui é: haja o que houver, evite comprimentos que fiquem entre o joelho e o tornozelo. Esses comprimentos são achatadores universais de silhueta.

 Exemplos: 






6ª Regra: Sapatos.
  
Existe um acessório que as mulheres baixinhas podem usar e abusar esse sem dúvida é o salto alto. Eles podem ser combinados com qualquer peça e você não precisa se preocupar como o tamanho.
Quando usados com calça, o melhor é tanto os sapatos quanto a calça sejam da mesma cor, ou se optar por um look com saia ou vestido, os sapatos nudes são grandes aliados.
Independente do tamanho, peso, ou roupa, você deve sempre se sentir bem consigo mesma. 
Não é necessário evitar as tendências, basta saber vestir do modo adequado para a sua estrutura.

Segue o exemplo das Celebs
Kim e Victoria Beckham são dois grandes exemplos !!! 

Se tens dúvidas, opta sempre por um tom neutro, nude ou preto, são sempre boas decisões ! :)



Espero que tenham gostado e que tenha sido útil *

Beijinhos 

3 comentários:

  1. Adorei adorei as dicas, muito bom! Algumas já sabia , para poder disfarçar os meus 1.58cm ehehe .
    Gostei imenso ! Muito obrigada

    ResponderEliminar
  2. ora seja este é um post que eu li com bastante atenção, só tenho 1.50 xd

    ResponderEliminar