segunda-feira, 1 de julho de 2013

Verão : Cuidados a ter com os pés

O Verão a chegar e com ele tudo o que de bom esperamos. Roupas mais frescas, tardes na praia e os pézinhos à mostra !
E é sobre pés que venho aqui falar hoje. Nesta altura do ano devemos ter cuidados redobrados com os nossos pés de modo a que fiquem sempre bonitos.
Além de estarem mais visíveis, porque usamos calçado mais destapado, como sandálias de dedo e cunha, ou lá o que for, temos de ter algum cuidado, para não usar as unhas com o verniz a descascar ou algo do género. Mas antes da parte estética, vêm a parte da saúde.
 
1º Passo - Exfoliação
A exfoliação aos nossos pés é importante de modo a retirar células mortas, proporcionando assim a renovação da pele, deixando-os suaves e sem um aspecto mais "áspero".
Podem usar um exfoliante próprio para pés. Se estiverem na praia aproveitem para passar areia molhada pelos pés ( funciona como um bom exfoliante).
 
 

2º Passo - Hidratação
Depois de exfoliar é necessário que hidratemos os pés de modo a que fiquem sempre macios e suaves. Optem por um hidratante mais gordo (ex. Nívea de boião azul) . Caso não tenham podem sempre aplicar óleo de amêndoas doces ( caso o utilizem apliquem o óleo q.b e esperem até a pele absorver todo o óleo) que serve também para ajudar a reduzir as estrias.
 
 
 


3º Passo- Cuidar das unhas
Umas unhas bem cuidadas chamam sempre atenção, quer das mão, quer dos pés. Limar e pintar torna-se então um passo a seguir de modo a que tenhamos os pés impecáveis. Caso não gostem de cores fortes, optem por tons pastéis que estão super in de momento (Ou á francesa, se forem habilidosas).
 

4º Passo-  Protecção
Os pés precisam também de protecção. Sempre que forem à praia não se esqueçam de passar protector solar nos mesmos. 
Caso tomem duche em balneários públicos, que é frequente nesta época balnear, usem sempre chinelinho no pé de modo a que não apanhem nenhum fungo que vos possa a vir trazer problemas mais tarde (ex.: pé-de-atleta).


beijinhos, 
Joana Extra Style
 

Sem comentários:

Enviar um comentário