terça-feira, 1 de março de 2016

Crushes.


Olá peps, buenas. Vou-vos falar um pouquinho de mim hoje, e das minhas inspirações. 
 Eu sou uma apaixonada por natureza, sou do tipo 8 ou 80. Ou adoro de morte ou detesto. 
Não existe meio termo para mim, ainda. Por isso adoro e sinto uma ligação com pessoas que são iguais a mim nesse aspecto. Sou uma pessoa observadora e percebo logo quando uma pessoa é genuinamente apaixonada por algo. Não há como errar neste meu sexto sentido, o meu detetor de mentiras e de pessoas não apaixonadas alerta logo. É mesmo engraçado como era algo que nunca deitei muito sentido quando era mais nova, mas com o passar dos anos aprendi que, gostar genuinamente de algo, cria maturidade e sensibilidade a todos os níveis. 

Não basta apenas gostar. Não basta o apenas. Porque ter as coisas por metade quando podemos ter o todo?

Um pequeno parêntesis : (Agora que estou na Faculdade conheci pessoas com a real paixão pelo que fazem e isso dia após dia por si só, é bastante inspirador, muda a vida de uma pessoa para melhor. Quando estás rodeada de pessoas apaixonadas, tornas-te numa pessoa melhor, isso é garantido a 100%. Tenho pessoas que lidam semana após semana comigo, que realmente valem a pena ouvir. Existem pequenos detalhes que fazem a toda a diferença entre uma grande paixão e uma grande mediocridade. Adoro ouvir a professora Maria João Baltazar a falar sobre História, os olhos dela brilham quando fala, os gestos dela, as piadas que só ela sabe dizer, o sorriso... não há como esquecer uma professora assim. O professor João Castro a falar sobre referências, eventos, quase como se fosse um embaixador deles, a paixão pela profissão é verdadeira, a maneira como fala, os seus olhos brilham e o sorriso na cara quando fala sobre comunicação e tudo o que isso implica. A sua conferência foi brilhante desde o primeiro segundo até ao último. É um dos meus exemplos a seguir. A professora Ana Raposo, o professor Elias, são realmente pessoas que amam o que fazem e isso é visível. Ensinar é um prazer. Passar os seus conhecimentos e aprender com os alunos. Dar é receber. Quando se dâ carinho, recebe-se a dobrar. Obrigada por tudo. São realmente pessoas inspiradoras. Sou uma sortuda. Sinto-me uma. Quero absorver tudo de todos, quero saber tudo sobre tudo...) 

Neste planeta sou inspirada por tudo o que me rodeia, desde uma cadeira numa loja vintage, uns óculos de sol, uns brincos, uma pintura, um cartaz ou uma capa de livro, ou até mesmo uns atacadores de sapatos. Mas existem pessoas que realmente se destacam pela sua genialidade e originalidade. Estas duas "personas", são uma grande inspiração. 
Viviana Volpicella and Elisa Nalin. Existe sempre algo. Um pormenor quase invisível ou que não passa despercebido de maneira nenhuma. Uma cor improvável. Um corte original. Sempre algo inovador. Sempre têm algo de "partimpim".

Tudo isto para dizer que uma pessoa apaixonada é uma pessoa feliz. 



Quotes:

Passion is energy. Feel the power that comes from focusing on what excites you. ~ Oprah Winfrey

“When you do things from your soul, you feel a river moving in you, a joy.” ― Rumi.

No passion in playing small... - Nelson Mandela












Xoxo, peps




PS: Falem-me das vossas paixões e inspirações 


Sem comentários:

Enviar um comentário